Últimas Jornal de Negócios

RSS de Jornal de Negócios
  1. Os fundos de investimento de Wall Street não vão permitir que a pandemia e protestos os impeçam de ganhar clientes.
  2. Em 24 horas o número de óbitos em Portugal devido à pandemia da covid-19 aumentou de 1.465 para 1.474. O número de casos situou-se acima dos 300 pelo quarto dia seguido.
  3. A empresa de Oeiras proprietária do último convento de clausura do Porto forçou em tribunal a saída da Associação de Fiéis do Coração Imaculado de Maria, que ainda tem fé no "resgate" do edifício colocado à venda, em leilão eletrónico, por 2,8 milhões de euros.
  4. A diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, Manuela Faria, 61 anos, licenciada em Direito, foi nomeada esta sexta-feira para presidente ao Conselho Diretivo do Instituto de Proteção e Assistência na Doença (ADSE), lê-se no Diário da República.
  5. O Ministério Público pediu que António Mexia e João Manso Neto fossem suspensos dos cargos na administração da elétrica no âmbito do inquérito conhecido como "Caso EDP".
  6. O importador nacional NP-MOB inaugurou recentemente a sua primeira Flagship Store em Alcântara, Lisboa, a que se segue a abertura de outra loja no Porto. Em paralelo, está a ser montada uma rede de concessionários.
  7. A ministra da Saúde admitiu este sábado que "é muito provável que o número de casos em Lisboa e Vale do Tejo venha a crescer nos próximos dias", mas afastou a adoção de "medidas mais restritivas" para a região.
  8. A terceira carroçaria da geração 911, a Targa, chega em agosto em duas versões de tração integral
  9. A OPEP+ acordou este sábado prolongar por mais um mês o o atual nível de retirada de crude do mercado. A Nigéria e o Iraque, que não cumpriram os cortes estabelecidos, terão de compensar com reduções adicionais.
  10. Um problema no sistema de informação usado pela Direção Geral da Saúde para fazer o boletim diário sobre a pandemia de covid-19 está a impossibilitar hoje a divulgação dos dados na altura habitual, disse fonte oficial.
  11. O presidente do FC Porto traçou um paralelo com espetáculos que podem ter público.
  12. Bancos globais discutem como e quando dão ordem para milhares de funcionários regressarem com segurança aos escritórios após o surto de covid-19, mas as duas maiores instituições financeiras da Espanha serão poupadas a algumas das dores de cabeça que preocupam os rivais.
  13. O Presidente da República alertou hoje que o plano de estabilização do Governo para combater os efeitos da pandemia de covid-19 "não faz um milagre", é "uma almofada" para o que é preciso fazer nos próximos anos.
  14. O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje aos portugueses para que tenham cuidados redobrados e que "saiam em segurança", num momento em que se aproxima uma semana com dois feriados e depois de várias semanas de confinamento.
  15. O presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, afirmou este sábado que as medidas do Governo para apoiar as empresas, os empresários e os trabalhadores neste período de "grande incerteza" nacional e global "vão no bom sentido".
  16. Um inquérito realizado pela bolsa de Londres mostrou que a maioria dos intervenientes preferia uma redução do atual horário da negociação.
  17. Presidente da República diz que não se pode generalizar e que é preciso um equilíbrio, visto que a subida do número de novos infetados está em muito relacionada com a testagem no setor da construção cívil.
  18. Reunião decorreu há cerca de um mês com o grupo do Parlamento Europeu Identidade e Democracia.
  19. Apenas 30,6% das crianças da educação pré-escolar regressou ao jardim de infância, de acordo com um levantamento da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) feito em todos os distritos do país e divulgado este sábado.
  20. As vendas de automóveis ligeiros de passageiros elétricos em Portugal somaram apenas 257 unidades em maio, registando a segunda quebra homóloga consecutiva.