Últimas Jornal de Notícias

JN. Rede de Informação.
  1. O Facebook está a alterar o algoritmo para reprimir mais severamente o discurso de ódio contra as minorias, um flagelo pelo qual aquela rede social é constantemente criticada.
  2. Orlando Rollo, líder do Santos, lamenta segundo não do Conselho Fiscal que inviabilizou a votação do Conselho Deliberativo, agendada para noite desta quinta-feira, sobre a proposta do Benfica por Lucas Veríssimo. Dirigente diz que jogador já acertou salário com as "águias".
  3. A Google despediu uma das suas principais investigadoras de ética da Inteligência Artificial (IA), Timnit Gebru, de acordo com a própria afetada que atribuiu a decisão, na quinta-feira, a represálias por um e-mail, interno que enviou.
  4. O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse quinta-feira, na CNN, que tinha pedido ao imunologista Anthony Fauci, figura altamente respeitada no país, para fazer parte da sua equipa de combate à covid-19.
  5. O Bloco de Esquerda (BE) defende que é tempo de "repensar" a manutenção da Feira dos Passarinhos, sublinhando que a salvaguarda das iniciativas de cariz popular pelo município do Porto não pode pôr em risco a saúde pública.
  6. O piloto espanhol Marc Marquez, seis vezes campeão do Mundo de MotoGP, e que fraturou o braço direito em queda na primeira corrida de 2020, foi submetido a nova operação.
  7. A IBM detetou uma campanha de ataques informáticos "de alta precisão" contra a cadeia de equipamentos de frio que servirão para facilitar a distribuição das vacinas contra a covid-19.
  8. O projeto de decreto presidencial que renova o estado de emergência até 23 de dezembro, com uma referência na introdução à sua "previsível" extensão até 7 de janeiro, tem conteúdo idêntico ao que está em vigor.
  9. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lança, esta sexta-feira, a "Escola de Futebol, 2.ª Época - Quando o Futebol Explica/Salva o Mundo". Segundo volume de um livro de sucesso junto do público infanto-juvenil e onde se explica o Mundo através do futebol.
  10. O governo de Itália aprovou, esta quinta-feira, a quarentena obrigatória para cidadãos italianos que estejam no estrangeiro entre 21 de dezembro e 6 de janeiro e aplicada também a turistas, para prevenir uma "terceira vaga" de infeções por Covid-19.
  11. Jorge Jesus, técnicos do encarnados, era, no final do encontro com o Lech Poznan, esta quinta-feira, um treinador agradado com a prestação da equipa que "tornou o jogo fácil". O responsável diz que simulou lançar um foguete no momento do golo de Vertonghen e felicitou F.C. pelo apuramento na Liga dos Campeões.
  12. O presidente da República enviou esta quinta-feira à noite ao Parlamento o projeto de diploma que renova, pelo período de 15 dias, até 23 de dezembro, o estado de emergência para todo o território nacional, mas anunciando nova renovação até 7 de janeiro para preparar as festas. Já tem acordo do Governo e sublinha que a vacinação só começará a ter impacto generalizado ao longo do próximo ano.
  13. Terminou o protesto de sete dias dos empresários da restauração em frente ao Parlamento, pouco depois de uma reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.
  14. O Benfica está nos 16 avos de final da Liga Europa, depois de golear o Lech Poznan, por 4-0. Recuperados da infeção da covid-19, Darwin Núñez e Weigl assinalaram o regresso à competição com um golo cada um e Vertonghen estreou-se a marcar pelos encarnados. Pizzi também fez o gosto ao pé e já é o melhor marcador da equipa, em todas as provas.
  15. Dois representantes do movimento "Sobreviver a Pão e Água", que junta empresários e representantes do ramo da restauração numa greve de fome há sete dias, saíram de uma reunião com o presidente da Câmara de Lisbao, esta quinta-feira à noite, com vontade de terminar o protesto.
  16. O secretário-geral adjunto do PS afirmou esta quinta-feira que "há uma perspetiva de alívio" de algumas das restrições impostas pela pandemia de covid-19 no Natal, como a circulação entre concelhos, mas apelou a encontros familiares "muito responsáveis e limitados".
  17. Chama-se Margarida Matos Rosa, economista de formação. Chegou à presidência da Autoridade da Concorrência (AdC) no final de 2016.
  18. Carlos Carvalhal, técnico do Braga, considerou o triunfo sobre o AEK com números ajustados à realidade, mas não quer mais responsabilidades para equipa que só investiu "100 mil euros".
  19. O professor de uma aldeia indiana, que melhorou as oportunidades de vida das raparigas mais novas, ganhou cerca de 828 mil euros ao arrecadar o Prémio Professor Global 2020, esta quinta-feira. Ranjitsinh Disale vai dividir metade do valor com os restantes finalistas.
  20. O Sporting de Braga foi buscar à milenar mitologia grega a inspiração e a sabedoria necessárias para dominar a batalha com o AEK e, num misto de habilidade e de arte, mesmo com alguns erros estratégicos à mistura, carimbar uma merecida qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa.
  21. O Tribunal de Braga adiou para 18 de dezembro a leitura do acórdão do julgamento de dez arguidos acusados da autoria dos assaltos ao banco Santander em Braga e a dez vivendas, nos distritos de Braga e de Viana do Castelo.
  22. O presidente do PSD, Rui Rio, assegurou esta quinta-feira que o partido manterá na sexta-feira o voto favorável à renovação do estado de emergência e disse aceitar caso o Governo decida aligeirar algumas restrições na época do Natal.
  23. Dois dos três suspeitos de terem matado, em 2019, um engenheiro recém-formado, de 24 anos, num assalto no Campo Grande, em Lisboa, confessaram esta quinta-feira, em tribunal, ter participado no roubo, mas negaram ser os autores das facadas fatais.
  24. Com a temática "Produção de queijo e vinho e a sua relevância no panorama económico nacional", o segundo Diálogo "A Nossa Queijaria" contou com profissionais da área para esclarecer todas as dúvidas sobre estes produtos tão portugueses.
  25. O Braga venceu o AEK (4-2), em Atenas, nesta quinta-feira, e carimbou o passaporte para os 16 avos de final da Liga Europa. Os bracarenses realizaram uma exibição convincente e abrilhantada pela magia de Galeno.
  26. A Câmara de Lisboa recebe representantes do movimento "Sobreviver a pão e água". O anúncio do encontro foi feito, esta tarde, pelo o "chef" Ljubomir Stanisic, um dos rostos dos manifestantes, que estão há dias em greve de fome.
  27. Em duelo 100% luso, o tenista português Pedro Sousa afastou, esta quinta-feira, Gastão Elias, para chegar aos quartos de final do Maia Open. O outro português que ainda estava em prova, Frederico Silva, caiu aos pés do italiano Andrea Arnaboldi.
  28. A PSP de Viseu identificou os autores de um vídeo partilhado no Facebook , que mostrava a atuação de dois agentes , no Bairro Social de Paradinha, quanto tentavam deter um indivíduo, que acabou por fugir com a ajuda da população. Na mesma publicação, liam-se insultos e ameaças aos agentes e eram feitos apelos à revolta generalizada.
  29. O Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) pretende fazer no início do ano um novo inquérito serológico nacional para conhecer o nível de imunidade da população ao vírus SARS-CoV-2, anunciou esta quinta-feira o epidemiologista Baltazar Nunes.