Últimas Jornal de Notícias

JN. Rede de Informação.
  1. Uma explosão a bordo de um navio na Base Naval de San Diego, nos Estados Unidos, deu origem a um incêndio e provocou ferimentos ligeiros em 18 pessoas.
  2. Este fim de semana, nas redondezas de Maiorca, Espanha, ficou marcado pelos festejos de dezenas de turistas britânicos que causaram prejuízos acima dos dois mil euros.
  3. O campeão grego Olympiacos, de Pedro Martins, perdeu este domingo, por 1-0, na receção ao PAOK de Abel Ferreira, com o golo a surgir ao minuto 90 da oitava jornada da fase de apuramento do campeão grego.
  4. O já consagrado campeão Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, somou este domingo nova vitória na Liga ucraniana, frente ao Desna (4-2), a duas jornadas para o final do campeonato.
  5. A equipa de sub-19 do Benfica, que vai disputar os quartos de final da UEFA Youth League, já arrancou com a preparação da competição, após receber luz verde da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o regresso ao trabalho.
  6. O campeão francês PSG voltou, este domingo, a subir aos relvados, após uma pausa de quase quatro meses, para disputar um jogo-treino com o Le Havre, que contou com cerca de cinco mil adeptos nas bancadas.
  7. Um carro incendiou-se, este domingo, na A28, no sentido Porto - Viana do Castelo. Quando os bombeiros chegaram ao local, não havia sinal do condutor.
  8. O porta-voz do Vox disse que as eleições regionais no País Basco e na Galiza, realizadas este domingo, "não foram nem transparentes nem pacíficas", e denunciou atos "hostis e de assédio" contra este partido populista.
  9. O Tottenham de José Mourinho ganhou este domingo o dérbi do norte de Londres frente ao Arsenal (2-1) e, no final, o treinador português não escondeu a alegria que sentiu.
  10. Uma "maré de resíduos plásticos", com garrafas, redes de pesca e outros objetos, invadiu este domingo uma praia do Bangladesh, no Golfo de Bengala, desencadeando uma corrida contra o tempo para resgatar tartarugas submersas pelo mar de lixo.
  11. A realização de festas por parte da comunidade de estudantes africanos em Bragança e em Mirandela, que tem motivado a intervenção da PSP em várias ocasiões, levaram o atleta Brian Braima, estudante do Instituto Politécnico local (IPB), a lançar um apelo nas redes sociais.
  12. Sondagens à boca da urna dão a vitória ao presidente conservador, Andrezj Duda, por uma diferença inferior a um ponto percentual para o liberal autarca de Varsóvia, Rafal Trzaskowski.
  13. Luís Patrão, ex-deputado do PS que falhou a eleição, pela Assembleia da República (AR), para o conselho de fiscalização das "secretas", retirou a sua candidatura e não vai de novo a votos, foi anunciado este domingo.
  14. O árbitro João Pinheiro, de Braga, foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o clássico entre F. C. Porto e Sporting, na quarta-feira, pelas 21.30 horas, no Estádio do Dragão, em jogo da 32.ª jornada da Liga que pode ser decisivo para o título.
  15. O Tottenham ganhou, este domingo, em casa ao Arsenal por 2-1, resultado que permitiu à formação treinada por José Mourinho ultrapassar o rival na tabela classificativa da Liga inglesa e aproximar-se dos lugares europeus.
  16. As autoridades portuguesas examinaram três poços em Vila do Bispo durante oito horas, na quinta-feira, no âmbito da investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.
  17. Quatro pessoas, entre as quais duas crianças, sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um despiste, ocorrido na tarde deste domingo, em Parada de Todeia, no concelho de Paredes.
  18. A queda de granizo e a ocorrência de trovoada seca em várias zonas do interior norte do país estão a preocupar agricultores e produtores, indicaram associações do setor, que pedem apoio ao Governo.
  19. O futebolista costa-marfinense Wilfried Zaha, do Crystal Palace, revelou este domingo ter recebido ameaças racistas através das redes sociais, tendo a polícia inglesa já avançado com a detenção de uma criança de 12 anos, presumível autora das ofensas.
  20. Vários municípios de Espanha estão a anunciar medidas mais apertadas contra a pandemia e oito deles, da região de Segrià (Catalunha), vão novamente para o confinamento parcial, tendo em conta o aumento do número de novos casos de covid-19.
  21. A Académica anunciou este domingo Rui Borges como novo treinador para a próxima temporada.
  22. Sérgio Conceição sabe que o bem-estar psicológico é tão importante como o físico quando se quer atingir objetivos em grupo. Por isso, antes da visita a Tondela, o treinador do F. C. Porto recorreu a uma ajuda extra para motivar mais a equipa.
  23. O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou este domingo que Portugal precisa de pôr em marcha um verdadeiro programa de desenvolvimento que não esqueça as lições da pandemia, ainda que esta não explique todos os problemas do país.
  24. As autoridades marítimas identificaram a alegada autora de uma denúncia anónima que referia que uma criança tinha sido atirada ao mar em Portimão, tendo o processo sido remetido para o Ministério Público.
  25. Investigadores de vários países criaram um algoritmo que afirmam poder identificar se uma pessoa tem covid-19 a partir do som da sua tosse.
  26. O Reino Unido registou 21 novos óbitos relacionados com a doença covid-19, elevando para 44.819 o número total de vítimas mortais no país desde o início da pandemia, indicaram este domingo os dados fornecidos pelas autoridades britânicas.
  27. Itália confirmou nove mortes por ???????covid-19 nas últimas 24 horas, um dos registos diários mais baixos desde o início da pandemia, mas superior ao de sábado (sete), elevando o total para 34.954 óbitos, adiantou este domingo o Ministério da Saúde.
  28. Um sismo de intensidade 5,2 na escala de Richter, com epicentro no estado venezuelano de Portuguesa (485 quilómetros a sudoeste de Caracas), foi este domingo sentido em várias cidades da Venezuela, inclusive na capital.
  29. O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Feira deteve, na madrugada deste domingo, oito homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma rede de tráfico de droga que operava maioritariamente em Santa Maria da Feira.