Universidade Nova de Lisboa. Aulas presenciais vão ser retomadas esta segunda-feira

Será obrigatório o uso de máscaras, tanto por parte dos funcionários como dos alunos. Estas serão oferecidas por parte da instituição de ensino superior.

As aulas presenciais vão ser retomadas na Universidade Nova de Lisboa (UNL) esta segunda-feira, dia 4 de maio. De acordo com uma nota partilhada no site oficial da UNL, o reitor João Sàágua afirma que será obrigatório o uso de máscaras, tanto por parte dos funcionários como dos alunos e que estas serão oferecidas por parte da instituição de ensino superior. Ainda na nota, Sàágua refere que todas as normas da Direção-geral da Saúde devem ser cumpridas.

Apesar da retoma das aulas presenciais, "o ensino à distância e ao teletrabalho, sempre que possível" será utilizado. "Estou certo de que neste regresso saberemos lidar e vencer os nossos três inimigos principais: o medo, o desânimo e o descuido. A entreajuda, o espírito de serviço público e a nossa própria determinação individual são, mais do que nunca, essenciais", sublinha o reitor.

O plano elaborado pela universidade irá ser "permanentemente avaliado", para perceber se o levantamento das restrições está a ter bons resultados. "A Nova irá abrir ao máximo as atividades presenciais necessárias, comprometendo ao mínimo a segurança de todos", conclui a nota. 

Sara Matos JORNAL I01/05/2020