Ensino superior: Concurso Nacional de Acesso decorre em agosto

O Ministério da Ciência e do Ensino Superior divulgou, ao Ensino Magazine, que a primeira fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), decorrerá entre 7 e 23 de agosto, sendo a divulgação dos resultados feita a 28 de setembro.

É nesse dia que começa a segunda fase de candidaturas, a qual se prolonga até 9 de outubro.

A terceira fase realiza-se de 22 a 26 de outubro.

Este calendário foi aprovado em Conselho de Ministros realizado no dia 9 de abril. Ficou também definido que os exames necessários para as candidaturas ao ensino superior vão decorrer entre 6 e 23 de julho (1ª fase) e 1 a 7 de setembro (2ª fase).

Na mesma nota é referido que o CNA "representa 77% dos ingressos nos ciclos de estudo de formação inicial no ensino superior público (cerca de 45 mil estudantes), sendo o restante ingresso distribuído pelos concursos especiais para maiores de 23 anos, titulares de cursos médios e superiores, titulares de CET e CTeSP, estudantes internacionais, mudanças de par instituição/curso e regimes especiais, iincluindo os novos concursos especiais para estudantes com ensino secundário por via profissional (a partir de 2020/21).

Ensino Magazine

http://www.ensino.eu/ensino-magazine/mar%C3%A7o-2020/atualidade/acesso.aspx