ADSE  Newsletter ADSE Janeiro | N.º 1/2020

ADSE Direta - Documentos em formato PDF

A ADSE Direta já permite submeter os documentos para pedido de reembolso em formato PDF. Até agora, a plataforma apenas permitia a submissão dos documentos em formato de imagem simples (JPG, PNG, GIF…). Desta forma, torna-se mais fácil enviar os pedidos de reembolso.

Pedido de reembolso de despesa relativo a transportes

Para efetuar um pedido de reembolso de despesa suportada com transportes (ambulância, viatura de aluguer/táxi, transporte coletivo), é necessário entregar os seguintes documentos justificativos:

·      Documento de despesa (fatura-recibo ou recibo), com indicação de todas as datas em que foram efetuadas as deslocações, bem como a indicação do local de origem/destino a que se referem as deslocações realizadas;

·      Declaração médica onde conste a necessidade de utilizar o meio de transporte (só para ambulância ou viatura de aluguer/táxi);

·      Declaração da entidade prestadora dos cuidados de saúde a confirmar a(s) data(s) e o tipo de cuidados de saúde recebidos.

Na documentação apresentada deverá constar, de forma clara e visível, o nome completo do beneficiário, NIF e NUB (Número de Beneficiário).

Para mais informações aceda ao Simulador de Reembolsos.

 

IRS - Montantes reembolsados em Regime Livre em 2019

Sabia que a ADSE já não emite a declaração de IRS relativamente a cuidados de saúde reembolsados em sede de Regime Livre desde 2016? Os valores dos reembolsos de despesa de cada um dos seus beneficiários são comunicados diretamente pela ADSE à Autoridade Tributária. Este reporte ocorre durante o mês de janeiro e será divulgado, na ADSE Direta, até final deste mês.

Consulte AQUI, para mais informações.